5 filmes para motivar um recomeço

5 filmes para motivar um recomeço

5 filmes para motivar um recomeço

Sempre que estamos diante de algum acontecimento que abala nossa estrutura emocional como a perda de alguém querido, o fim de um relacionamento, a notícia de uma doença supostamente incurável ou qualquer coisa do tipo estamos, na verdade, diante de uma possibilidade de um recomeço, de repensar a vida, de escolher entre ficar amaldiçoando a escuridão, ou acender uma vela.

Concordo que nem sempre é fácil pensar na vela, quanto mais acendê-la, mas não podemos viver indefinidamente na escuridão, então, o melhor é o quanto antes aprender a lidar com essa situação.

Como já disse aqui, a ajuda e a motivação para um recomeço pode vir de qualquer lugar, inclusive de um filme que você está assistindo aí sem nenhum compromisso no sofá da sua sala comendo pipoca (isso se torna comum depois que a gente aprende a acessar nosso Eu interior). Mas se você precisa de alguma indicação, vou deixar aqui 5 dicas de filmes que nos fazem repensar nossa vida e nossas relações.

Comer, rezar, amar

Baseado em fatos reais, conta a história da escritora Elizabeth Gilbert quando, vencida por sua insatisfação pela vida, resolve dedicar um ano viajando – Itália, Índia e Bali – em busca de um novo sentido para viver.

Sob o sol da Toscana

Também baseado em fatos reais, da escritora Frances Mayes, o filme relata a história de Frances após o divórcio e como ela reconstrói sua vida ao comprar uma vila na Itália, e lá construir sua nova família.

As férias da minha vida

Após descobrir que tem uma doença terminal, a personagem Georgia Byrd resolve, literalmente aproveitar o tempo que lhe resta viajando e gastando todo o dinheiro que tinha acumulado ao longo da vida, E ao desistir de tudo, ela consegue um grande milagre e conquista tudo que desejava há anos.

Um bom ano

Max Skinner é um bem sucedido homem de negócios em Londres que vai visitar a vinícola que herdou de seu tio Henry, na França, com a intenção de vendê-la. Porém, a propriedade lhe traz as melhores lembranças de sua infância, e ele percebe que não será fácil se desfazer do lugar. Ao contrário, descobre ali o potencial para uma vida mais rica e significativa.

O amor não tira férias

Iris (Londres) e Amanda (Los Angeles) decidem trocar de casa num site de intercâmbio para recuperarem-se de suas decepções amorosas. A mudança trás reflexos na vida amorosa de ambas, além de uma nova chance de encontrar a felicidade.

 

Gostou das sugestões? Então, prepare os comes e bebes, chame os amigos, e programe uma maratona para um recomeço em alto astral!

Tem mais sugestões para acrescentar a essa lista? Deixe nos comentários, vou adorar ter outras opções.

Xo