Beleza Oculta na #sessãocosmodecinema

Beleza Oculta

Beleza Oculta na #sessãocosmodecinema

Essa semana participei pela primeira vez da #sessãocosmodecinema, evento promovido pela revista Cosmopolitan Brasil, com a pré-estréia do filme Beleza Oculta, com o Will Smith.

Ah, eu sei que o filme é o mesmo e tal, mas confesso que eu curto a sensação de “estou assistindo antes da maioria”! Além disso, a gente ganha o status de VIP por alguns instantes, o que é claro, reforça o valor da experiência. E a equipe da revista Cosmopolitan Brasil caprichou escolhendo uma sala VIP do JK Iguatemi – SP, com direito a pipoca e refrigerante e lenço de papel!

Beleza Oculta VIP

Bom, mas o interessante é que o filme realmente me surpreendeu, e eu não estou dizendo isso só porque fui assistir como VIP. Na verdade, só tinha assistido ao trailer, e não tinha nenhuma expectativa a respeito. Particularmente, prefiro os filmes de ação, mas fui com a mente bem aberta. Sorte minha!

A história gira em torno do drama vivido por Howard (Will Smith), que não consegue superar uma tragédia na vida pessoal e escreve cartas para a Morte, o Tempo e o Amor como forma de desabafo. Seus três amigos mais próximos decidem ajudar e a partir daí o enredo se desenrola mostrando o poder da conexão, principalmente entre aqueles que realmente se importam uns com os outros. Os detalhes são sutis, mas no final, há uma certa “cura coletiva”.

Achei o roteiro muito cuidadoso também, revelando o que deveria nos momentos certos e dando um ar de sobrenatural a história. Outra coisa que me chamou muito a atenção é como Howard, o personagem principal, tem pouquíssimas falas, porém Will Smith consegue “falar” em todas as suas cenas! Apesar de ser um drama, o filme tem algumas cenas divertidas, e adivinhem, a Morte é a responsável por elas!

Esse é aquele tipo de filme que nos faz repensar nossas próprias vidas e nossos valores; se estamos realmente aproveitando da melhor forma possível nosso agora. Mas sinceramente, não recomendo esse filme para aqueles que não conseguem lidar com a perda. Se você perdeu alguém querido e ainda não superou ou acredita na injustiça da vida, decididamente esse não é um filme para você. Provavelmente, você terá suas feridas escancaradas novamente!

Onde está a Beleza Oculta

Parece que até mesmo entre os atores não há um consenso sobre o que é exatamente essa Beleza Oculta do título (Collateral Beauty no original), e de uma certa forma, a gente fica procurando essa resposta durante o filme e até depois que ele termina. Eu não vou entrar em detalhes para não entregar nenhum spoiler, mas eu encontrei a minha explicação na relação dos quatro amigos (só uma dica).

Como disse, é um filme reflexivo, que nos faz chorar, se emocionar, para no final, voltar a acreditar na vida. Sendo ou não sua mensagem principal, Beleza Oculta nos mostra que nosso apego ao sofrimento muitas vezes nos impede de reconhecer a própria cura, e por isso somos incapazes de agradecer e vivenciar nossas bençãos.

 

Assista ao trailer

Save

Save

COMMENT ( 1 )

  • Julieta Souza

    Muita boa reflexão sobre o filme. Eu também adorei a mensagem sobre a vida que este filme nos deixa. A verdade adorei! O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Acho que o novo filme Will Smith é um dos melhores que o ator fez. O papel que realizo em a Beleza Oculta é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Definitivamente é um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro.

GIVE A REPLY