Cinco TEDs que merecem ser assistidos

Cinco TEDs que merecem ser assistidos

Existem momentos na vida que precisamos saber que não estamos sozinhos, mesmo que o outro esteja muito distante fisicamente. Por isso blogs como esse, e muitos TED/TEDx servem como um porto seguro e uma alavanca para uma nova fase de nossas vidas.

Não é a toa que o slogan dessas conferências é “Ideias que merecem ser disseminadas” (ou “Ideas worth spreading” em inglês). Abaixo, listo os cinco TED mais recentes que me chamaram mais a atenção. São diferentes assuntos, mas correlatos. Espero que contribuam para que você também amplie sua visão. Aproveite!

The power of vulnerability – Brené Brown

Nesse TEDx, Brené Brown faz um resumo de suas pesquisas que investiga os aspectos envolvidos na Vida Plena tendo como foco a vulnerabilidade, característica essencial que nos permite conectar uns aos outros e torna as relações muito mais humanas.

Com legenda em português.

Your elusive creative genius – Elizabeth Gilbert

Elizabeth Gilbert é a autora do livro, que virou filme, “Comer, rezar, amar”. Mas também é autora do incrível “Grande magia”, livro cujo tema é também abordado nesse TED. Para ela, todos nós temos um gênio da criatividade, e precisamos dar espaço a ele através de alguma expressão criativa.

Com legenda em português.

 

The art of asking – Amanda Palmer

Esse foi um TED que precedeu o livro de mesmo nome (leia a resenha aqui e mais sobre o assunto aqui) da artista Amanda Palmer. A “A arte de pedir” explora a relação atípica que Amanda desenvolveu com seus fãs, desde que era uma artista performática de rua, em que ela não cobra pelo seu trabalho; ao contrário, ela pede e eles ajudam.

Com legenda em português.

 

Como a escrita afetuosa pode transformar a sua vida – Ana Holanda

Ana Holanda é a editora chefe da revista Vida Simples e autora do livro “Minha mãe fazia”. Nesse TEDx (esse totalmente nacional!) ela fala como a escrita é uma ferramenta poderosa de conexão e vai muito além de uma técnica aprendida: a escrita tem vida quando nos colocamos emocionalmente nela.

Áudio em português.

 

Plus-size? More like My Size – Ashley Graham

Quando o assunto é imagem corporal, Ashley Graham dá um show! Nesse TEDx ela conta sua trajetória na carreira de modelo, questiona o rótulo “plus-size”, e instiga cada uma de nós a encontrar nossa própria beleza, nosso próprio valor e seguir nossos sonhos sejam eles quais forem.

Com legenda em português.

NO COMMENTS

GIVE A REPLY