Demiti a sofrência da minha realidade

Demiti a sofrência da minha realidade

Demiti a sofrência da minha realidade

Como seres humanos somos tão carentes que nada é mais seguro que viver na sofrência para conseguir atenção. E eu posso falar o quanto eu quiser porque já fui assim. Também já acreditei que eu precisava ser uma vítima para ser merecedora.

Parabéns para mim que já consegui demitir a sofrência da minha realidade!

Mas e essa cultura que está ganhando proporções fenomenais, heim? Minorias? Vítimas? Coitado de mim?

Eu entendo isso como uma exaltação da sofrência, onde qualquer problema é enaltecido, e a “vítima” torna-se logo uma guerreira, e as pessoas podem escolher entre o bem e o mal.

Meus deuses, o povo tá assistindo muito Star Wars!!!

Essa supervalorização do sofrimento já chegou ao ponto das pessoas criticarem alguém porque demonstra ser feliz. E eu não estou falando daquela felicidade eufórica, estou falando de uma felicidade genuína de quem olha para o lado bom da vida, agradece por sua existência, que vive em paz.

Não estou pregando a negação de nada, apenas dizendo que nossa cultura está dando valor  ao lado errado. Ninguém é vítima de nada, e todos podem fazer escolhas melhores. E nós escolhemos um CAMINHO – e esse vai nos levar a um destino – que pode ser de sofrimento ou de felicidade.

A sofrência é um parasita que você escolhe alimentar

Cada vez que você reclama, você deixa de fazer parte da solução e passa para o time do problema. Há tanta coisa legal para se falar, compartilhar, experimentar! Mas isso tudo só está disponível quando nosso FOCO está direcionado para o lado bom da vida.

Os problemas existem para nos mostrar o que realmente queremos e, então, direcionarmos nosso foco nessa nova direção; não para reclamarmos. Se você entender isso, também vai demitir a sofrência da sua realidade.

Um exemplo? Você vê todo mundo reclamando da tal “crise”, então, a não ser que você queira a crise sendo uma realidade para você, procure exemplos de pessoas que estão muito bem obrigada. Sim, elas existem, e é esse tipo de notícia que deveria ser compartilhada, enaltecida.

Não tenha inveja, tenha admiração! Se a gente admira, seja nosso ou não, é isso o que a gente tem. O FOCO vale pro ruim e para o bom. O FOCO é quem manda. Mas é você quem escolhe no que focar.

NO COMMENTS

GIVE A REPLY