Escolha sua vida – Resenha

Escolha sua vida

Escolha sua vida – Resenha

Desde que conheci o trabalho da Paula Abreu há algumas semanas, estou um pouco compulsiva consumindo todo seu conteúdo: vídeos, blog posts, e não poderia faltar seu livro Escolha sua vida.

Após uma maratona de mais de 100 vídeos e não sei quantos textos, confesso que eu não esperava encontrar muita informação nova, e realmente foi o que aconteceu, mas para mim não foi nada decepcionante.

O livro é do tipo que a gente lê numa sentada, sabe? Porém, se você quiser que ele seja realmente útil para você é importante fazer os exercícios e as reflexões propostas  – o que vai exigir um tempinho a mais – mas afinal, É PARA SEU PRÓPRIO BEM, não é?

Eu sou uma veterana no mundo do autoconhecimento e da autoajuda, por isso, pouca coisa realmente me surpreende, mas no caso de Escolha sua vida, eu diria que tive uma identificação imediata, porque é um livro quase autobiográfico, onde a Paula não tem medo de se expor, e sua linguagem nos passa a ideia de uma amiga que te conhece há anos. E como é bom saber que não estou sozinha nesses questionamentos da vida!

Por isso, apesar do livro também ser uma ferramenta (e nessa edição você tem acesso a um livro de exercícios em PDF), eu aproveitei mais o relato, a experiência de alguém que aprendi a admirar e ter como exemplo do tipo “quero ser assim quando crescer”. Sinceramente, foi uma leitura feita mais com o coração do que com a mente, sem querer apelar para o sentimentalismo, como se fosse uma transmissão direta.

Mas também não vou negar que a Paula Abreu me fez parar – de novo –  para me perguntar coisas como: Quem eu sou? Quais os meus valores? Qual a minha paixão?  E fiquei aliviada em saber que essas perguntas nunca ficam velhas, afinal, se a gente evolui, é normal alguma coisa mudar.

Viver de acordo com definições de sucesso alheias é como usar roupas de outras pessoas: você pode até não estar nu, mas as peças nunca vão lhe servir perfeitamente.– Paula Abreu

Acho que o grande diferencial é como a Paula é humana em tudo que faz; ela não é aquele tipo de pessoa que separa seus papéis sociais – mulher, profissional, mãe etc – e mantém cada uma em seu compartimento. Tanto no livro quanto nos seus vídeos, é possível se identificar não só com suas experiências como com seus gostos e valores. Mas, isso é meio óbvio já que os semelhantes se atraem, né?

Então, se você se encontra naquela fase da sua vida, quando tudo parece uma droga e você não tem ideia de por onde começar a procurar uma saída ou uma solução, mas VOCÊ QUER REALMENTE MUDAR, esse livro é uma ótima primeira escolha. E, a partir daí, você vai, finalmente entender, que saber fazer a escolha certa PARA VOCÊ é o verdadeiro grande segredo de uma vida feliz e com propósito.

Compre o livro aqui

Se interessou pelo livro Escolha sua vida  da Paula Abreu? Compre através de um dos links abaixo e ajude a manter o site. Obrigada!

Fnac

Livraria da Folha

Americanas

Livraria da Travessa

NO COMMENTS

GIVE A REPLY