Esperar o que desejo ou não, eis a questão

Esperar o que desejo ou não, eis a questão

Esperar o que desejo ou não, eis a questão

Esperar é uma daquelas atividades que gera muita “polêmica”. Há aqueles que acreditam que não devemos esperar por nada, apenas lidar com a realidade, assim não sofremos (e eu fazia parte desse grupo); e há aqueles que acreditam que não devemos esperar nada, mas “fazer acontecer”.

Para falar a verdade, nunca vi muita gente que acredita que devemos sim esperar por algo! Incrível, não? Mas então eu me pergunto, se não esperamos, como podemos querer que algo nos aconteça? E algo que realmente desejamos!?

Claro que estou falando de esperar pelo que realmente queremos – e não apenas que não aconteça o que não queremos (e isso é bem mais complexo!). Mas, o grande erro desse conceito – ESPERAR – é que, em geral, ele é entendido como algo que eu quero, então sento e espero isso acontecer para só então começar a viver, aproveitar a vida, ser feliz.

A verdade, é que o Universo nos mostra aquilo que esperamos: se esperamos não sofrer, sofremos; se esperamos riqueza, somos ricos; se não esperamos nada, temos nada. Perceba, é a essência que conta, não os detalhes gramaticais, porque podemos até dizer palavras bonitas, mas se nosso sentimento é ruim, ele vence. Numa disputa entre razão e emoção, a emoção sempre vence, mesmo que você tente escondê-la, pois ela continua ditando sua frequência energética.

Saiba esperar da forma correta

O segredo para saber esperar corretamente (como se isso existisse!) é definir um objetivo (sonho, desejo, meta) sim, mas continuar a viver como se tudo já estivesse resolvido. Curtir seu dia, suas atividades, fazer o que te dá prazer e tudo que se sentir inspirado a fazer e que te dê ainda mais alegria, aqui e agora.

Pense como é quando você faz uma compra online: você encomenda o que quer e vai fazer outras coisas, sabendo que em algum momento vai receber seu pedido. Mesmo se algo acontecer, você receberá uma mensagem para tomar uma providência, não é necessário checar seu email a cada meia hora.

Esperar vivendo

Todos os caminhos se revelam enquanto os percorremos, e saber aproveitar a própria caminhada é a diferença de uma vida bem vivida de uma vida que foi adiada para quando as circunstâncias forem mais favoráveis.

Acredite, apesar da vida ser eterna, ela pode se tornar muito curta para quem pensa assim. Nós podemos até não controlar as situações externas, mas podemos – e devemos – controlar como reagimos a elas.

NO COMMENTS

GIVE A REPLY