Faça da gratidão sua nova tradição

Faça da gratidão sua nova tradição

Faça da gratidão sua nova tradição

Fim de ano é aquele momento que todo mundo se recarrega de boas energias para o novo ano que vai começar. Mas quase ninguém pensa em deixar sua gratidão pelo ano que está findando. E não adianta ficar com mimimi que o ano foi terrível não!

Estamos tão desconectados do fluxo do bem, da prosperidade e das bençãos, que nem percebemos o quanto temos para agradecer. E me refiro a bençãos pontuais, não coisas genéricas tipo: estou com saúde, o resto a gente corre atrás (ow frase de perdedor essa!).

Nossa felicidade é como um filme, uma sequência de pequenos e sucessivos momentos de felicidades. Mas quando não percebemos esses momentos é como se tivéssemos uma vida vazia. Por isso, que tal aproveitar essa virada de ano e começar uma nova tradição? Começar a praticar conscientemente e consistentemente a gratidão. E aqui me refiro ao aspecto apreciativo da gratidão, aquele sentimento de “oh, como eu amo tomar sorvete!”, “oh, amei ser promovida!”, “amo estar com meus amigo!”. Percebe, nada de “oh deus, obrigada por ter ouvido minhas súplicas!” Isso é apelação, não gratidão.

Pote da gratidão

Pote da gratidão

O pote da gratidão é uma ferramenta muito útil para te incentivar a reconhecer e ser grato por tudo de bom que acontecer no dia-a-dia. Não importa se grande ou pequeno: se fez teu coração vibrar de amor e alegria, vai para o pote!

Para isso você só precisa de um pote bonito – eu recomendo um grande, pois você vai querer ter muito para agradecer, né? – e decore-o como quiser. Coloque-o em lugar que você veja sempre e ao lado deixe alguns papéis cortados e uma caneta. Um pote de vidro transparente e papéis coloridos deixará o ambiente naturalmente festivo, e atrairá sua atenção. Após começar essa prática, você encontrará mais e mais pelo que ser grato.

Ao final do ano, esvazie o pote relembrando os bons momentos, atraindo essas boas energias para o ano seguinte novamente.

Agradeça sempre pelo resultado bom, não pelo esforço. Por exemplo: “sou grata pela minha saúde perfeita!” e não “agradeço por ter me curado de…”. A gratidão ajuda a atrair mais do mesmo, lembre-se disso. Além disso, aceite que foi você quem atraiu isso para sua vida, só porque você é um merecedor inato.

Save

Save

Save

Save

Save

Save

COMMENTS ( 3 )

GIVE A REPLY