Lei da Atração – Guia Prático

LdA Guia Prático

Lei da Atração – Guia Prático

O livro Lei da Atração – Guia Prático escrito pela Rayra Kalidan é um daqueles livros que você consegue ler “numa sentada”. Mas… se você quiser que ele tenha um valor real na sua vida, terá que dedicar um bom tempo e “colocar a mão na massa” praticando o que ele ensina.

O conteúdo em si não apresenta nenhuma novidade para quem já estuda a Lei da Atração (na verdade, há livros muito mais profundos sobre o assunto), mas ele é ótimo para quem quer a “coisa mastigada” e não quer perder tempo estudando a teoria e quer algo para colocar a vida em ordem.

Como o próprio nome diz, é um guia prático, cheio de ferramentas que a própria autora testou e comprovou a eficácia para ela mesma, e no livro ela divide essa experiência através de um processo lógico para quem estiver disposto a praticar.

Mas é importante lembrar que ferramentas são apenas acessórios, não são o fator determinante quando se fala em ser um Criador Intencional (aquele que usa a Lei da Atração de forma consciente para ter a vida que deseja, porque, afinal, todos somos criadores, de uma forma ou de outra). E sim, a Rayra deixe isso claro ao longo do texto.

Particularmente, gosto muito do jeito simples e direto que ela escreve, e considerando que ela é humana – e todo humano tem suas crenças e preconceitos – ela consegue ser bem imparcial quanto a julgamentos (até agora é a única pessoa que conheci e ensina sobre a lei da atração sem cair em um monte de contradições devido a crenças pessoais).

Assim, mesmo não havendo nada novo sobre o assunto, sua abordagem vale muito à pena, seja para quem está começando e não entende conceitos complexos, ou para quem deseja ter um guia prático e uma coletânea sobre o assunto num único livro.

As ferramentas do Guia Prático

De acordo com o processo organizado pela Rayra Kalidan, o livro apresenta um pequeno glossário com os conceitos teóricos (fique calmo, é uma pequena parte do livro) e ferramentas práticas que são divididas em:

  • Ferramentas de limpeza de crenças e de energia
  • Ferramentas mudar sua vibração rápido
  • Ferramentas para manter a energia elevada
  • Ferramentas para manifestação de desejos (ou de permissão)

Além disso, ela apresenta uma ferramenta desenvolvida por ela mesma a qual recebeu o nome “Minha fórmula Pessoal para Manifestar Milagres”, Habilidades Básicas de um Criador Intencional e como reagir aos contrastes.

Ou seja, esse guia prático é bem completo, somando mais de 50 ferramentas para você escolher qual funciona melhor para você (caso você seja uma das pessoas que precisa de ferramentas para manifestar seus desejos).

O único ponto negativo a meu ver, considerando a proposta do livro, é claro, é a ênfase da autora sobre a limpeza de crenças negativas. Vejo muita gente batendo nessa tecla, mas… considerando que vivemos num Universo INCLUSIVO, não conseguimos eliminar algo; precisamos é pivotar, transmutar, mudar de lado, mudar de foco… E sim, a forma de interpretar isso faz uma diferença enorme, porque o que vale é o sentimento, e pra mim, a ideia de limpeza carrega junto o “jogar fora”, eliminar.

Mas é claro que isso depende muito de como cada um entende, então acredito que não seja um problema para todos que lerem. Ou, é só ler sob um ângulo diferenciado.

O livro Lei da Atração – Guia Prático, pode ser encomendado direto com a autora e você o recebe na sua casa, autografado.

Aproveite a leitura!

 

OBS: Esse post reflete apenas minha opinião pessoal. Não recebi absolutamente nada, inclusive eu mesma paguei pelo meu exemplar do livro.

NO COMMENTS

GIVE A REPLY