Meu estilo de vida reflete quem eu sou

Meu estilo de vida reflete quem eu sou

Meu estilo de vida reflete quem eu sou

Eu sempre pensei que esse negócio de estilo de vida era coisa de gente rica, que está sempre curtindo e aproveitando o melhor da vida. E adivinhe? Eu estava enganada. Absurdamente enganada!

Todos nós temos um estilo de vida, mesmo que não usemos nenhum rótulo para isso – como “vegano”, “hippie”, “nerd” ou qualquer outro. Acho que eu tinha era uma certa implicância com qualquer rótulo, mas isso não é importante. O importante é saber que o estilo de vida reflete quem eu sou, e você também.

Comecei a entender isso quando percebi que basta uma mudança de perspectiva para TUDO, literalmente tudo, mudar. Então, aquela crença que carreguei por tanto tempo – como por exemplo, viver é um tipo de teste – muda, e à partir daí minhas ações mudam, minhas escolhas mudam, meus valores mudam. Nada é fixo na existência, tudo evolui e se transforma, e coisas como valores e definições mais ainda. Já parou pra pensar que os valores são, na verdade, convenções sociais?

Isso é aceitável quando a gente pensa no direito do outro, mas tirando isso, essas convenções são apenas padrões que nos aprisionam. Cada um tem pra si mesmo o que significa Sucesso ou Felicidade, por exemplo. E acredite, isso é muito diferente de uma pessoa para outra. Entender isso já evita a terceira guerra mundial!

Por isso, depois de muita decepção e muito sofrimento (essa palavra devia ser eliminada de nosso vocabulário!) eu entendi que meu estilo de vida é ser feliz, e é a partir dessa consciência que comecei a construir minha nova realidade, mais de acordo com quem eu realmente sou. Então sim, sou uma pessoa feliz e tenho uma vida feliz. Agora, quero espalhar isso por aí, inspirar o máximo de pessoas a adotarem um estilo de vida feliz também, seja lá qual for a ideia de felicidade de cada um.

Você pode pensar “Ah tá, mas e as coisas ruins? O chefe chato? As dívidas? O namorado que me traiu? Quer que eu fique feliz com tudo isso? Você é alienada!” Bem, lembre do que eu disse antes, mudança de perspectiva, esse é o segredo. Todo e qualquer assunto que você possa imaginar tem na verdade, dois assuntos diametralmente opostos embutidos – a presença e a ausência dele – e sua perspectiva é para qual lado você escolhe olhar.

Você está feliz com seu estilo de vida?

Se você quer entender mais sobre isso é só ler qualquer outro post desse blog. Todos eles têm como objetivo mostrar algumas opções de vida “fora da caixa”, como encontrar outras formas de olhar para sua vida e te permitir fazer escolhas que te agradem mais e te façam feliz. Então, qual é o seu estilo de vida, para qual lado está direcionada sua atenção?

NO COMMENTS

GIVE A REPLY