Seja você o grande amor da sua vida

Seja você o grande amor da sua vida

Seja você o grande amor da sua vida

Onze entre dez pessoas no mundo sonham com o grande amor da sua vida (tudo bem, essa estatística não é oficial, mas serve para ilustrar meu ponto de vista). Até aqueles que não querem admitir carregam esse objetivo escondido nas “profundezas de sua alma”. De certa forma, acho bem normal esse desejo, afinal, não acredito que o ser humano nasceu para ser sozinho, compartilhar uma existência com a pessoa certa é bem mais interessante.

Mas, porém, contudo, todavia… Sim, há o outro lado, sempre! Apesar de ser um desejo intenso, a maioria das pessoas se perde no “porque” quer tanto esse grande amor. E de certa forma, essa confusão é plantada em nós desde pequenos (e isso vale tanto para homens como para mulheres) através das músicas, livros e filmes quando abordam o amor através do romance. Fomos ensinados que o amor, vindo de outra pessoa, serve para preencher um vazio que carregamos. E a partir daí, o drama começa.

Acreditamos que somos seres imperfeitos e incompletos – o que faria de nosso criador um arquiteto bem medíocre, heim? – e jogamos toda a responsabilidade por nossa felicidade e bem-estar em outra pessoa, que muito provavelmente pensa como nós (se não pensar ela sai correndo, pode apostar) e fará o mesmo conosco. Ou seja, está criada uma relação de co-dependência, onde um acha que pode moldar o outro – que afinal não é o ser perfeito mesmo. Esse tipo de relação é recheada de todo tipo de sentimento: paixão, dependência, carência, dominação, acomodação, frustração e por aí vai. Mas o que menos se vê é amor, companheirismo, respeito.

Pior é quando a gente vê aquelas frases bonitas ( #sqn ) do tipo “amar é sofrer”! Expressão típica de alguém que nunca sentiu amor de verdade, nem pelo cãozinho de estimação quando criança. Sofrimento não é nem nunca foi mérito algum para ninguém; é só mais uma ferramenta de manipulação.

O grande amor da sua vida está diante do espelho

Amor, como qualquer outro sentimento, é nosso e o direcionamos a alguém, por isso é impossível amar de verdade qualquer pessoa sem antes amar a si mesmo. E o melhor de tudo, é que quando você aprende a se amar de verdade, não só falar que se ama ou ser arrogante, amar de forma natural, você descobre que esse é o único amor que é para a vida toda, independente de qualquer outra coisa que aconteça.

É um sentimento tão maravilhoso, tão pleno que transborda, e então você vai querer alguém para compartilhar, não para te suprir. Na verdade, você será mais exigente também, porque vai querer alguém que transborde amor e não venha se alimentar do seu. Mas se tiver que esperar não haverá problema, porque finalmente você reconhecerá que é, finalmente, completo.

NO COMMENTS

GIVE A REPLY