Sobre

Se você chegou nessa página deve estar se perguntando: quem é você, Glau Gimenes? Então, aqui vai minha história:

ERA UMA VEZ…

Uma menina que se destacou na escola por suas redações, queria ser escritora mas acabou se formando em jornalismo e… se perdeu no mundo dos adultos e suas teorias de sobrevivência.

Já fez um pouco de tudo, experimentou todo tipo de sofrimento, se sentiu injustiçada pelo mundo até que foi obrigada a se aceitar como responsável por si mesma e a aprender a fazer as escolhas baseadas no que realmente queria (e não no que acreditava ser certo), e encontrou na escrita a ferramenta para sua cura e para a descoberta da sua verdade.

E assim, ela foi feliz para sempre!

Ops, é mais ou menos isso. Sim, eu escolhi que queria ser feliz, porque no fundo acredito que esse é nosso estado natural – alegria, abundância, plenitude. Se isso não está acontecendo, então é porque algo está errado. E a busca da tal felicidade é isso, “corrigir” esse algo errado, um cuidado diário.

Por isso, você, leitor, não é o único a se perguntar, eu mesma ainda me pergunto: Quem sou eu?

Bom, essa é uma pergunta bem existencial, e tenho dedicado minha vida a respondê-la. Boa parte desse site são amostras das descobertas e insights que obtive, além de uma visão pessoal sobre qualquer assunto que possa me chamar a atenção, que me faça refletir – ou apenas me divertir – e que mereça ser compartilhado.

Acredito no poder do compartilhamento, da troca, e a internet e seus vários canais nos permite encontrar aqueles que tem a mesma afinidade para isso.

Posso dizer que sou uma menina mulher, ou uma mulher menina, que se recusou a crescer e abrir mão de sonhar.

Encontrei nas palavras a aliada que precisava: para organizar minhas ideias e espalhá-las nessa imensidão virtual, e também como um trabalho para oferecer ao mundo. Já estudei muita coisa sobre comunicação (tipo… muita coisa MESMO!), mas percebi que nenhum trabalho tem valor se não tocar a alma humana, e para aprender isso, não existe curso, apenas sensibilidade, conexão e acolhimento.

Por tudo isso fiz desse site minha casa virtual, onde você é muito bem vindo!

Te convido a se sentar na minha sala e “ouvir” minhas histórias e ideias, ou se preferir, se reunir comigo em meu home office para trabalharmos juntos. Também quero te “ouvir”, seja nos comentários dos posts, nas minhas redes sociais (há links para todas no topo direito do site), ou diretamente pelo meu email.

É meu desejo de coração que você se sinta acolhido e, quem sabe, inspirado!

Espero que volte mais vezes. Ah, e se preferir, é só se cadastrar em minha lista VIP (abaixo) para ser avisado das novidades.

Obrigada pela visita e te espero no próximo post.

Com carinho

Glau Gimenes

 

Sim, eu quero ser VIP!