Sobre

Olá!

Eu sou a Glau Gimenes. Comecei esse site para compartilhar meus insights e meu estilo de vida e incentivar mais pessoas a descobrirem sua própria felicidade.

Durante anos vivi no que hoje eu entendo ter sido minha “idade das trevas”. Durante esse período tive depressão, síndrome do pânico e acreditava que eu carregava algum tipo de maldição, pois parecia que viver era um tipo de castigo, eu me odiava e odiava a minha vida.

Em algum momento que não sei dizer quando ou mesmo qual foi, me vi no mais fundo poço que eu poderia chegar, numa situação onde não havia mais nada que eu pudesse perder: amor, amigos, trabalho, dinheiro, saúde… esperança. E foi nesse momento, quando eu estava sem absolutamente nada, que eu encontrei tudo, tudo que realmente importava, e então iniciei minha saída do poço.

Porém, algo ainda pesava muito nessa “escalada” de volta a vida, todo o conhecimento intelectual e crenças que acumulei durante tantos anos. Por um tempo, me arrastei carregando esse peso, afinal, sempre disseram que conhecimento não ocupa espaço. Mas descobri que isso é mentira, e joguei tudo fora, pois eu precisava de espaço para um tipo de conhecimento muito diferente, e muito mais útil, eu precisava aprender comigo mesma. E o primeiro aprendizado, foi confiar na minha intuição (que alguns chamam de deus, outros de fonte, ou ser interior).

A partir daí, recuperei a essência da vida, aquela força que nos faz querer ver o sol novamente. Passei a seguir tudo que minha intuição diz, mesmo que às vezes eu tenha medo, escolho no que acredito e testo tudo que parece fazer algum sentido para mim, e claro, escolho levar comigo só que realmente me faz feliz. Não passei por uma mudança instantânea, na verdade, isso é um processo, e quando parece que terminou, descobrimos que agora começamos o processo de expandir como seres físicos. Ou seja, nunca acaba!

Outra coisa que descobri, é que nenhuma verdade, é absoluta. Há tantas verdades quanto seres humanos no planeta, e todas elas estão certas; a única verdade que conta, é a verdade pessoal. Quando a gente abre mão dessa verdade pessoal, é como se já estivéssemos mortos e somente nosso corpo sobrevive.

E esse é o objetivo desse site, te inspirar e te instigar a descobrir sua própria verdade, e viver de acordo com ela. Você não precisa concordar com nada que eu digo, apenas entender que há outras perspectivas, outras possibilidades, outros pontos de vistas, tudo plural e ilimitado, e usar isso para descobrir o que serve ou não para você.

Obrigada por estar aqui, por querer mais do que apenas repetir o que todos já fizeram. O mundo precisa de exemplos que inspiram; já existe gente demais reclamando e querendo manipular. Se quiser conversar comigo, sinta-se à vontade para comentar nos posts e compartilhar suas ideias também, ou me escreva diretamente, terei o maior prazer em responder.