Somos todos perfeitos

Somos todos perfeitos

Somos todos perfeitos

Sendo curta e grossa, eu acredito que todos somos perfeitos, exatamente como somos agora. Não existe essa coisa de que somos seres “imperfeitos” e devemos nos tolerar assim. Somos perfeitos agora. Apenas somos diferentes, e essas diferenças não são defeitos.

Acho engraçada esse ideal de perfeição. Onde está a descrição do que é uma pessoa perfeita? Quem definiu essas características? Até aquilo que julgamos como errado ou ruim deve ser contextualizado. Muita coisa era considerada certa há 100 anos e hoje é crime (como por exemplo uma menina de 12 anos se casar com um homem de 40). Quanta coisa que hoje consideramos certa ou boa que poderá ser o oposto daqui um século?

Além disso, se existe apenas um padrão de perfeição, significa que todos deveríamos ser iguais, e aí deixaríamos de sermos únicos! OMG, isso seria terrível!!!

Pois é, quando deixamos nossos julgamentos de lado, vemos como somos perfeitos e como nossa vida é perfeita também. Tudo que vivemos, todas nossas decisões são sempre as melhores para aquele nosso momento, com o conhecimento que possuímos. Se hoje podemos ser ou pensar diferente, é porque hoje sabemos mais do que ontem e por isso podemos fazer diferente.

Nunca vi a crítica e o julgamento beneficiar ninguém. Aliás, essas são duas atitudes baseadas em Pré Conceitos, que muitas vezes, nem foram avaliados por nós mesmos: alguém disse que deve ser assim, a gente aceita e pronto. E isso acontece com tudo, da comida que a gente come, a forma e o tamanho do corpo, quantas horas devemos trabalhar para ter sucesso, e até os conceitos de sucesso e felicidade!!!!

Somos perfeitos quando aceitamos quem realmente somos

Sério, se aceitar não é uma atitude comodista. Primeiro você precisa jogar fora tudo que você já conhece sobre certo e errado, e qualquer ideal de perfeição (seja lá o que isso significa pra você). Quando você está vazio de significados, herdados pela família, sociedade e mídia, você descobre quem você é de verdade. E acredite, você é muito mais perfeito do que imagina.