Um dia na Mega Artesanal SP 2017

Um dia na Mega Artesanal SP 2017

Um dia na Mega Artesanal SP 2017

Eu não vivo só de meditação não! Amo artesanato, amo peças feitas à mão! Então, visitar uma feira como a Mega Artesanal (acho que é a maior feira de artesanato de São Paulo) é como ir a um parque de diversões. 🙂

Esse foi um roteiro que fiz com minha mãe (coisa rara, heim mamys?) que já é uma artesã de primeira e vive em meio a panos e linhas, e passar o dia com ela já seria o suficiente. Mas… nós pudemos encantar os olhos com várias peças prontas e vários itens para incrementar nossos projetos manuais.

Eu me senti a própria Cool Hunter (caçadora de tendências) atrás de ideias para deixar meu espaço pessoal mais aconchegante e mais “a minha cara”. E posso dizer que voltei cheia de ideias, e não vejo a hora de começar a colocá-las em práticas.

Claro que também comprei umas “coisinhas”, afinal, não sou de ferro, né?

Compras Mega Artesanal

Um stand que me chamou muito a atenção foi o do Lar dos Velhinhos, onde comprei esse conjunto de canecas coloridas (com as cores do meu logo! *-*). Tem tanta coisa linda, feita com materiais reciclados e com tanta personalidade! Até as embalagens chamam a atenção, pela simplicidade e originalidade. Fiquei tão contente com a compra porque, além de aumentar minha coleção de canecas, ainda ajudei uma instituição com uma boa causa. Estou encantada!

 

Gosto de feiras como a Mega Artesanal porque é uma oportunidade ótima para renovar a energia da criatividade, da novidade. Isso não significa que preciso deixar meu rim por lá. Na verdade, os preços não são tão diferentes das lojas tradicionais, além de ser um ambiente extremamente lotado, o que dificulta demais a procura do melhor custo X benefício de algum produto. Porque eu sou o tipo de pessoa que pesquisa para comprar, ok?

Muitos stands ofereciam cursos e workshops rápidos para demonstração de seus produtos, mas eu mesma não fiz nenhum. Acho que essa parte ainda bem confusa por lá, pois nem todas as empresas possuem espaço adequado para cursos e demonstrações, o que nos impedia de chegar perto até para ver os produtos.

Outro ponto bem negativo, foi que muitas empresas estavam lá só para atender lojistas e vendas no atacado, inclusive algumas dedicadas ao artesanato em papel, que eu adoro, cheia de equipamentos que a gente vê das “gringas” mas que não estavam a disposição para nós, “simples mortais” de uma única compra :).

A Mega Artesanal é única

Eu sei que existem várias feiras de artesanato pelo Brasil, mas a Mega Artesanal consegue reunir as várias formas de trabalho em um único lugar, por isso a considero única.

Até quem não faz artesanato pode se beneficiar, pois ser criativo é uma característica do ser humano, e “consumir” criatividade é uma forma de se treinar nessa arte.

Então, sugiro que reserve um dia inteiro, prepare uma roupa e um calçado bem confortável, e mergulhe num clima contagiante de criação, onde suas mãos são o diferencial.

Informações Gerais da Mega Artesanal

Logo Mega Artesanal

Data: 12 a 16 de julho de 2017
Horário: 10h às 18h (no dia 16 fecha às 17h)
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km1,5
Ingresso: R$ 20,00
Mais informações: (11) 5067-1717

OBS: Esse post reflete apenas minha opinião pessoal. Não recebi absolutamente nada, inclusive a entrada eu mesma paguei.

 

NO COMMENTS

GIVE A REPLY